Modelo: MAX PROTACTION
Cor DisponíveL: Creme e Azul
Tamanho: único
Norma Técnica: EN 13.911:2017
REFERENCIAS:319
CA: 47.084 Validade: 02/2025
NCM: 61178090
P/LIQ: 100 GRS. – P/B C/EMB: 120 GRS.
DIMENSÃO DA EMBALAGEM: (CAIXA PAPELÃO) 20 X 25 X 5 CM
PEÇAS P/CAIXA MASTER: 20 UND P/LIQ: 2000 GRS P/B/BEM: 3500 GRS.
Capuz tipo Balaclava, para uso em combate a incêndio, tem como objetivo de proteger o membro superior (cabeça e pescoço) do usuário contra o calor, calor radiante e convectivo e propagação a chamas. O capuz tipo balaclava,é confecionado no modelo babadouro (proteção parcial tórax), de maneira que envolve toda cabeça, o pescoço, tanto frontal quanto costal, com abertura facial frontal, elástica com a mesma malha.
MALHA :
Tipo suedine 100% de meta aramida, com aproximadamente 260 a 300 gr/m2, semi fechada, com media elasticidade, conforme determina da certificação da norma EM 13.911:2004; Norma EN 13.911:2004,4; Abertura facial para se ajustar a máscara de respiração para qual foi desenvolvido. Aba- o capuz possui aba para criar uma interface com a vestimenta. Ajuste na cabeça confeccionado em material elástico; produzido em 4 painéis, dois painéis laterais com a mesma largura e comprimentos, dois painéis sendo um inferior frontal e outro posterior, visualizando de frente, com mínimo de 80mm máximo de 100mm de largura, Isto deixa o capuz com menor pressão a cabeça. Os fechamento das costuras são feitas com costura tipo fatlock, que deixa costura planas, para não causa incomodo facial e com resistência necessária conforme norma EN ISSO 13938-1:1999; norma ISSO 15025-2000; Norma EN ISO 13938-1:1999.
MEDIDAS:
As medidas do capuz possui uma aba suficiente, para ajustar com facilidade a cabeça com malha antichama elástica, altura do capuz (central cabeça a central lateral do capuz)- 440mm, a abertura facial do capuz (visão) aproximadamente em qualquer direção de 80mm a 100mm, Circunferência na base-840mm, Circunferência na cabeça altura superior-380mm, Circunferência na altura pescoço-600mm,
IMITES DE USO: Este capuz foi desenvolvido com o objetivo de proteger o usuário contra riscos provenientes de fontes geradoras de calor nos trabalhos de combate ao incêndio. O capuz quando usado corretamente, reduz o potencial dos ferimentos, mas não elimina os riscos, ele deve fazer parte de um conjunto de práticas de segurança, apenas profissionais adequadamente treinados para entender as condições de uso e cuidados com o capuz são qualificados para usá-los. Este capuz não deve ser usado antes do usuário ter lido e entendido todos os avisos contidos no manual de instruções.
INSTRUÇÕES SOBRE O USO:
Fazer inspeções diárias quanto á integridade do capuz e fazer a substituição do mesmo quando necessário: Este produto não contem substancias tóxicas; Os materiais e componentes do EPI não afetam o usuário, utilização normal, NÃO há efeitos tóxicos ou alérgicos conhecidos.
HIGIENIZAÇÃO E MANUTENÇÃO:
Os contaminantes infláveis reduzem a proteção térmica de qualquer vestimenta resistente a chamas. Estes contaminantes devem ser 100% removidos antes do uso. Lavar a vestimenta constantemente para garantir ausência de graxas, óleos ou outros contaminantes infláveis é muito importante. Lavagem em temperatura máxima de 40º, utilizar sabão neutro. Não utilizar produtos à base de alvejantes. A secagem em tambor é permitida, temperatura normal. Secagem na vertical á sombra Passar a ferro quente temperatura máxima 150º.
ARMAZENAMENTO E TRANSPORTE:
Armazenamento em local seco e ventilado. Evitar a exposição direta à luz e contaminastes perigos; durante o transporte o capuz deve ficar protegido de poeira, produtos químicos, materiais pesados ou cortantes, abrasão e exposição direta a luz.
RESTRIÇÕES E LIMITAÇÕES DA VESTIMENTA:
Não utilizar o produto onde houver possibilidade de engancha mento por maquinas ou qualquer equipamento. Evite o contato do produto em maquinas rotativas em funcionamento Evitar o contato com líquidos, se ocorrer seca-la imediatamente vida útil ou periodicidade de substituição A capuz deve ser substituído quando verificado quaisquer danos no mesmo provocado pelo desgaste natural na execução do trabalho.da vestimenta que sofram deterioração com o uso A vida útil do capuz de proteção não pode ser estimada por que depende do ambiente onde é utilizado, da frequência da forma de higienização e armazenamento em condições especificas. O capuz perde a sua característica de qualidade e segurança quanto as recomendações deste manual não forem atentas.